CNTSS
>
ARTIGOS
>
O BRASIL QUE NÃO SENTE SAUDADES DO PASSADO, QUER SEGUIR MUDANDO COM DILMA 13 PRESIDENTE
O Brasil que não sente saudades do passado, quer seguir mudando com Dilma 13 Presidente
Escrito po: CNTSS
20/10/2010
Sandro Alex de Oliveira Cezar
No próximo dia 31 de outubro de 2010, estaremos voltando às urnas para decidirmos o futuro do nosso País. Esta decisão será tomada após uma avaliação criteriosa de cada um de nós, teremos que escolher entre dois projetos diferentes, um representado por FHC e Serra que arrochou os nossos salários por oito anos, onde ficamos oito anos sem reajustes salariais, e um outro projeto representado por Lula e Dilma que institui o processo de negociação permanente com os servidores públicos, aonde conseguimos repor as perdas salariais e passamos a ter reajustes reais, ou seja, acima da inflação acumulada no período.
Nos oito anos que a turma de FHC e Serra governaram o Brasil, foram anos de muitas angustias e sofrimentos para nós servidores e para as nossas famílias, instituíram o PDV (Programa de Demissão Voluntária), a Reforma administrativa e impediram o retorno dos anistiados do Governo Collor, enfim retiraram os nossos direitos, quem não lembra com saudades do tempo em que podíamos contar o nosso tempo de serviço para concessão de licença prêmio, contar os nossos anuênios, entre outros direitos.
A era de FHC e Serra ficou no passado, agora eles querem voltar, com seu projeto de continuar a entregar o patrimônio nacional para empresas multinacionais, com as famigeradas privatizações que praticamente acabaram com as empresas estatais brasileiras, querem privatizar o que nos restam de empresas públicas, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios e o nosso orgulho nacional: a PETROBRAS e o Pré Sal.
A turma do mal, insiste em dizer na propaganda eleitoral na TV que Serra é do bem, mas nos o conhecemos, quando ele foi Ministro da Saúde demitiu quase 6000 mata mosquitos da FUNASA no Estado do Rio de Janeiro, o que ocasionou a pior epidemia de dengue da história daquele Estado. Isto é ser do bem? Não.
No Brasil representamos uma parcela significativa da população, somos mais de 4 milhões de servidores, entre Federais, Estaduais e Municipais, sabemos que ao votarmos para Presidência da República, vamos decidir o futuro da sociedade, mas também o nosso de forma direta, pois será o eleito o responsável por implantar as políticas públicas pelos próximos 04 anos.
Não vamos deixar que o passado volte a Governar o Brasil, pois o Brasil do presente, precisar seguir mudando com compromisso com o futuro, este é o Brasil de Lula e Dilma, por isso na próxima 31 de outubro, Vote Dilma13.
Sandro Alex de Oliveira Cezar é Diretor de Comunicação da CNTSS/CUT e Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro.