MENU

Artigo

Mulheres organizadas combatendo mentalidades de submissão

Publicado: 25 Junho, 2010 - 00h00



Carta aberta à população

Nas últimas semanas, milhares de pessoas têm sido vítimas do fenômeno das chuvas no Brasil. Alguns estados nordestinos foram particularmente atingidos, como Pernambuco e Alagoas. Sabemos que a água é um dos maiores bens da humanidade: é fundamental para matar a sede, fazer os afazeres de casa e garantir uma colheita farta. Mas, nesse momento, a água vem causando destruição e mortes. Os níveis dos rios estão aumentando e, consequentemente, invadindo as casas, devastando prédios, escolas, hospitais, e destruindo estradas - o que dificulta a entrada de mantimentos nos municípios afetados.

O Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR - NE) está acompanhando de perto esse triste momento para centenas de famílias, já que parte dos municípios afetados pela chuva está localizada em suas áreas de atuação. Muitas mulheres perderam colheitas, casas, objetos pessoais, comida e pessoas queridas. Essas mulheres precisam de todo o apoio que pudermos oferecer, seja ele através de doações materiais ou de solidariedade e compaixão. Se você puder oferecer doações, procure os postos de coleta em seu município para enviar roupas, alimentos, água potável, colchão, medicamentos, materiais de limpeza e cobertores.

Não podemos reparar o sofrimento dessas famílias, mas podemos ajudá-las a reconstruir suas vidas e seguir trabalhando com fé e luta. Se preferir, envie doações para os endereços ou contas bancárias do Movimento em Pernambuco e Alagoas:

MMTRP-AL
Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Pescadoras de Alagoas
Rua General Hermes, 1481 - Bom Parto. CEP 57.017-200. Maceió - AL.
Banco do Brasil: Agência 1233-5, Conta Corrente 105745-6.

MMTR-NE
Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste
Rua Luiz Gonzaga Etevaldo Gomes, 40 - Agamenon Magalhães. CEP 55.034-100. Caruaru - PE.
Banco do Brasil: Agência 0159-7, Conta Corrente 35111-3