MENU

CNTSS/CUT e FENACSAÚDE reafirmam defesa dos servidores da saúde do Rio Grande do Sul

Entidades cobram audiência com governo do Estado para discutir sobre reestruturação de cargos e salários de trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Saúde.

Publicado: 10 Setembro, 2025 - 15h37 | Última modificação: 10 Setembro, 2025 - 18h49

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), por meio da Federação Nacional dos Servidores e Trabalhadores da Saúde (FENACSAÙDE), reitera seu compromisso na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público estadual de saúde do Rio Grande do Sul, em conformidade a ofício encaminhado em 12 de agosto ao governo do Estado solicitando o estabelecimento de um processo de negociação.

Na ocasião, o documento pleiteava uma Audiência com o secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, sr. Artur Lemos, tendo por objetivo a discussão sobre reestruturação de cargos e salários de trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Saúde do Estado. Previamente estabelecida para acontecer em 04 de setembro, e contando com a presença das lideranças dos trabalhadores, a ausência dos representantes do governo impossibilitou sua realização.

A CNTSS/CUT e a FENACSAÚDE reafirmaram junto ao governo do Estado do Rio Grande do Sul a urgência na realização deste diálogo e aguardam a confirmação de nova data para a audiência. Para as entidades, é fundamental o estabelecimento de um processo de negociação sobre a pauta de interesse dos trabalhadores, na tentativa de avançar nas condições e relações de trabalho, na valorização dos trabalhadores e na qualidade do atendimento prestado nos serviços de saúde.

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social

(CNTSS/CUT)

São Paulo, 10 de setembro de 2025