MENU

CNTSS/CUT debate carreira do servidor em reunião com ministro Luiz Marinho

Em reunião com o ministro e sua equipe, em Brasília, dirigentes nacionais dos trabalhadores discutiram pauta de reivindicações dos servidores, com destaque para a organização e reestruturação de carreira.

Publicado: 02 Fevereiro, 2026 - 16h45 | Última modificação: 02 Fevereiro, 2026 - 16h58

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

notice

A defesa das reivindicações dos servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi reafirmada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) em reunião realizada com o ministro da pasta, Luiz Marinho, e sua equipe técnica, em Brasília, no último dia 26. Teve destaque na pauta do encontro a reestruturação da carreira desses servidores e servidoras.

A CNTSS/CUT foi representada por José Jobson dos Santos, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (SINDPREV/AL), que acompanha os trabalhos na Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério. As lideranças presentes puderam atualizar o ministro sobre as principais demandas dos trabalhadores. Com relação à reestruturação da carreira, Marinho se comprometeu a procurar o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para dialogar sobre o tema.

De acordo com a liderança da CNTSS/CUT, os dirigentes presentes apresentaram suas considerações e relatos sobre os principais pontos de interesse dos servidores. Em relação à reestruturação da carreira, foi destacado pelos dirigentes que é extremamente necessário avançar nesta discussão para garantir melhorias no aspecto rganizacional do ministério, possibilitar a valorização dos servidores e permitir o fortalecimento da estrutura administrativa do MTE, para atualizá-lo e adequá-lo à realização das políticas públicas de trabalho.

Divulgação MTEDivulgação MTE
Reunião ministro Luiz Marinho sobre reestruturação carreira do servidor

Na avaliação de Jobson dos Santos, o ministro demonstrou grande receptividade para acompanhar os relatos dos dirigentes e ao sinalizar encaminhar, junto aos demais órgãos de governo, as demandas expostas para análise. Marinho e sua equipe destacaram a importância da demonstração de unidade entre as entidades dos servidores como forma de potencializar as discussões.

Também acompanharam a reunião representantes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (CONDSEF/FENADSEF), da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). Pelo governo, também estiveram presentes o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Chico Macena, e a secretária-executiva adjunta, Luciana Vasconcelos Nakamura.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT