GOVERNO: Marcela Tapajós, Duvanier Paiva
ENTIDADES: CONDSEF, FENASPS, CNTSS.
A CNTSS foi representada pelos companheiros Mário Vitório/MG e Cláudio Barreto/SE.
A reunião começou com mais de uma hora de atraso com a fala da representante do MPOG, Marcela Tapajós, que fez um retrospecto das negociações no GT até a aquele momento. Logo após os representantes das entidades cobraram do governo uma efetiva proposta conforme fora acordado como condição para a suspensão da greve.
O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, na sua fala, criticou a paralisação de 48 horas dos servidores do MTE e ameaçou com o corte de ponto da categoria afirmando que a negociação estava aberta mas, por outro lado, reiterou a disposição do não apresentar qualquer proposta para a categoria que não a da Carreira Transversal para alguns cargos de nível superior e acenou com a possibilidade de discutir este ano o Nível Médio mas sem compromisso de encaminhar qualquer proposta orçamentária em 2010 ou 2011. Os representantes das entidades responderam que retomariam a greve pois essa posição quebrava o acordo firmado em dezembro.
O Secretário pediu a palavra e disse que categoria podia tomar qualquer decisão pois a SRH não discutira no GT nem Carreira Específica nem Reajuste Salarial. Diante desse impasse os representantes da categoria, em reunião do comando após esses fatos, deliberaram pela manutenção das orientações já emanadas da plenária realizada em 13. 03. 2010 e definiu pelo comparecimento à sétima e última reunião para impedir que o governo acuse o movimento de ter abandonado a mesa de negociação. Também foram definidos os seguintes encaminhamentos:
1- Manter a mobilização e pressão parlamentar para que o Governo apresente alguma proposta no dia 29 para os Servidores do M.T.E;
2- Convocar uma reunião ampliada do Comando Nacional de Mobilização com representantes de todos os Estados no dia 30, às 9h na CONDSEF.
José Claudio Silva Barreto - Sindiprev/SE - CNTSS/CUT