A Comissão Eleitoral, coordenadora e julgadora do Processo eleitoral, eleita em assembleia geral dia 23 de fevereiro de 2010, com presença maciça da categoria, no auditório do Sindprev/BA, após reunião realizada no dia 23, às 14h, convocou as eleições do Sindprev/BA para os dias 15 e 16 de março de 2010, conforme edital publicado dia 25 de fevereiro de 2010, no jornal Correio da Bahia. As eleições irão acontecer nos locais de trabalho do Ministério da Saúde, INSS, ANVISA, e SRTE. Após o processo eleitoral instalado, devido a impugnação por (ausência de indicados pela Chapa 2) durante a assembléia que elegeu a Chapa 1 para a Comissão Eleitoral, a Chapa impugnada, recorreu ao Ministério Público, a participação dos mesmos na Comissão Eleitoral.
Visando o bom andamento, a transparência e a democracia do Processo eleitoral 2010, a gestão atual do Sindprev/BA, em audiência entre representantes do Ministério Público do Trabalho, e representantes da Chapa 1 e Chapa 2, encaminhou o acordo realizado no MP, da renuncia de 02 membros da Comissão Eleitoral, eleita no dia 23 de fevereiro de 2010, para a assembleia realizada ontem (10), no auditório do Sindprev/BA, ficando deliberado que a Comissão Eleitoral será recomposta por 2 membros, e um representante da Chapa, com uma suplência.
Ainda durante a assembléia de ontem, cumprindo mais um compromisso da atual gestão com a categoria, foi apresentado o relatório parcial da auditória, de prestação de contas, referente ao triênio 2004/2006. Na apresentação do relatório, foram constatadas irregularidades que ferem o estatuto da entidade. Até o dia 24 de março de 2010, a empresa responsável pela auditoria se comprometeu a entregar o relatório final, quando, em nova assembléia, será decidido que tipo de providência será adotada para que o servidor não saia lesado diante da atitude irresponsável de ex-dirigentes do