CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DA CNTSS/CUT DEFENDE SERVIDORES E SERVIÇO PÚBLICO EM PROGRAMA ESPECIAL DA TVT SOBRE CAMPANHA DA CUT CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA
08/04/2021
O presidente da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro Cezar, participa nesta sexta-feira, 09 de abril, a partir das 16 horas, de programa a ser transmitido pela TVT – TV dos Trabalhadores em parceria com a CUT – Central Única dos Trabalhadores. Trata-se de uma programação especial para debater a importância do serviço público e que destacará a campanha publicitária da Central que tem como slogan “Diga não à Reforma Administrativa”. O programa, que se estende até às 17h30, reunirá dirigentes sindicais, parlamentares e profissionais das áreas de saúde e educação.
A programação, que receberá parte dos convidados de forma virtual por conta da Covid-19, prevê a realização de cinco blocos. O presidente da Confederação foi convidado para representar os trabalhadores da Seguridade Social e participará no terceiro bloco, quando será exposto o tema “O serviço público em defesa da vida”. O dirigente terá como parceiro de debate Sérgio Machado Rezende, físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia no governo Lula e que atualmente coordena o combate ao Covid-19 no Consórcio Nordeste. As falas serão acompanhadas por vídeos gravados com a enfermeira Juliana Mitelbach e com o ator Antônio Pitanga.
A abertura do programa será feita pelo secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, que apresentará a campanha e o processo realizado a partir da parceria que contou também com investimentos da CNTSS/CUT, CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CONDSEF/FENADSEF - Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federa, CONFETAM - Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal e PROIFES - Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico.
A campanha prevê veiculação em diversos espaços da grande mídia. A ideia é apresentar à população os fortes ataques realizados contra o Estado, o serviço público e o servidor, por parte do governo, com a proposta de Contrarreforma Administrativa desenhada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Está bem clara nas peças publicitárias a mensagem direta sobre as perdas de direitos à saúde, educação, benefícios como aposentadoria e auxílio-doença, dentre tantos outros fundamentais à vida da população, principalmente neste momento das fortes crises sanitária e econômica
O segundo bloco do programa destacará o tema “A defesa do serviço público no contexto atual’ e contará com as contribuições de Heleno Araújo, presidente da CNTE; o deputado federal e membro da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Rogério Correia (PT-MG); o presidente da CUT, Sérgio Nobre, e o presidente do PROIFES, Nilton Brandão, estes últimos terão suas mensagens apresentadas em vídeos gravados previamente.
O quarto bloco trabalhará "Serviços essenciais, servidores especiais” com as participações de Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da CONDSEF/FENADSEF; o vereador Leonel Radde, do PT/RS; o professor Ariovaldo Camargo, secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional; e Denise Motta Dau, secretária sub-regional da ISP - Internacional dos Serviços Públicos para o Brasil.
Por fim, o último bloco da programação foi destinado para o tema “Verdades e mentiras sobre o serviço público” e as contribuições ao debate serão feitas por Vilani Oliveira, presidente da CONFETAM; Juliane Furno, doutora em economia, economista chefe do IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa e youtuber; e o presidente da FENASEPE, Renilson Oliveira.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT
* com informações CUT Nacional e TVT
Conteúdo Relacionado