CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT ABRE INSCRIÇÕES PARA PLENÁRIA NACIONAL DO SETOR FEDERAL QUE ACONTECE NA QUINTA-FEIRA (04/03)
01/03/2021
Na quinta-feira, 04 de março, das 15h00 às 18h00, a CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza, de modo virtual, por meio da Plataforma Meet, a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais. O processo de inscrição está aberto e se estende até a véspera do evento, 03/03, às 14 horas. Os interessados podem se inscrever pelo link disponibilizado pela organização: (https://forms.gle/mDmZUBanssioTvfV6), que também estabeleceu o telefone (85) 98400-0742 e o email ([email protected]) para tirar dúvidas. O link para utilizar no dia da Plenária será fornecido posteriormente pela plataforma pelo email ou whatsapp cadastrado na ficha de inscrição.
Foi definido que cada Sindicato estadual filiado à Confederação poderá indicar até cinco delegados e até três observadores de sua base. Também foi estabelecido que o dirigente do setor federal pertencente à Direção da Confederação será considerado(a) delegado(a) nato(a). A Plenária tem na programação um momento para análise sobre a conjuntura nacional. Para este tema, que focará os aspectos políticos, econômicos e sociais do governo que impactam na vida da população, foi feito o convite ao ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu.
Outro ponto de destaque será uma exposição sobre as Propostas de Emenda Constitucional – PECs nº 32 (Reforma Administrativa) e nº 186 (Emergencial) e seus impactos para os setores que compõem a Seguridade Social, seus trabalhadores e a população. Foi convidado, para tanto, o diretor técnico do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Fausto Augusto Júnior. A partir de todo este conteúdo apresentado haverá um momento de debate com os convidados.
Posteriormente a estas discussões, os participantes se debruçarão especificamente sobre a agenda própria de interesse dos servidores federais, suas lutas e demandas estaduais e nacional e a apresentação de propostas de estratégias que definirão as ações de resistência e luta a serem empreendidas nos próximos períodos. Esta também entre as prioridades desta etapa discutir a campanha salarial nacional dos servidores federais. Para facilitar neste momento da programação, está sendo solicitado o envio de propostas dos estados sobre os temas da pauta, para facilitar o compartilhamento das informações durante os debates.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado