CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO DA CNTSS/CUT PARTICIPA DE LIVE SOBRE DIREITOS DOS SERVIDORES NESTA QUINTA (04/02)
03/02/2021
Os direitos dos servidores públicos do Brasil no pós-Contrarreforma da Previdência é tema de live, transmissão ao vivo, que acontece nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, das 16 às 18 horas. A atividade, que é uma iniciativa do Sintfesp GO/TO - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Federais em Saúde e Previdência Social de Goiás e Tocantins, em parceria com o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, a ADUFG - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás e a Rádio do Trabalhador, será transmitida pelas páginas do Youtube (youtube.com/SintfespGoTo) e Facebook (facebook.com/sintfesp) do Sindicato.
A secretária de Comunicação da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e diretora de Assuntos Jurídicos do Sintfesp GO/TO, Terezinha de Jesus Aguiar, participará como debatedora na transmissão. Rita Aparecida, diretora de Organização e Políticas Sindicais do Sindicato, também comporá o quadro de debatedores. A transmissão terá como expositores Carlos Veras, deputado federal pelo PT de Pernambuco; Tadeu Arraes, professora da IESA/UFG - IESA - Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás, e Wirley Castro, gerente-Executivo INSS – Instituto Nacional de Seguro Social de Goiânia.
A atividade está prevista dentro do calendário em homenagem ao “Dia do Aposentado e da Previdência Social”, comemorado em 24 de janeiro. Em 28 de janeiro último, o Sindicato também realizou live para discutir os “Impactos da pandemia no adoecimento e na saúde mental da população - Vacina garante vida plena?”. Na ocasião, colaboraram com a agenda como expositores o médico sanitarista, ex-vereador, ex-secretário Municipal de Saúde e professor de Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical (IPTESP) da UFG, Elias Rassi Neto; Fernanda Costa, psicóloga da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO); e Clarice Carvalho dos Santos, da Gerência de Imunização da SES-GO. Desta vez o debate foi coordenado pela diretora do SINTFESP e psicóloga, Heloiza Massanaro.
José Carlos Araújo - com informações do Sintfesp GO/TO
Conteúdo Relacionado