CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT DISCUTE IMPORTÂNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM TEMPOS DE COVID-19 EM LIVE COM EX-MINISTRO CARLOS GABAS NESTA QUARTA-FEIRA, 15/07, A PARTIR DAS 18 HORAS
13/07/2020
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza nesta quarta-feira, 15 de julho, às 18 horas, transmissão ao vivo, live, por meio de sua página no facebook (facebook.com/cntsscut) sobre o tema “A importância de defender as políticas de Previdência Social e seus trabalhadores neste momento de crise do Covid-19”. O tema encerra um ciclo inicial de debates promovido pela Confederação voltado a discutir, neste primeiro momento, sobre os três setores constituintes da Seguridade Social, quais sejam: Saúde, Assistência e Previdência Social.
A transmissão desta quarta-feira, 15, será mediada pelo presidente da Confederação, Sandro Cezar, que também contribuirá na apresentação do tema. Foram convidados para colaborar com a discussão o ex-ministro da Previdência Social nos governos Lula e Dilma Rousseff, Carlos Eduardo Gabas; a secretária de Comunicação da CNTSS/CUT e diretora Jurídica do SINTFESP GO, Terezinha de Jesus Aguiar; e o coordenador do SINDPREV BA, funcionário do INSS e formado em Gestão Pública, Edivaldo Santa Rita.
As políticas de Seguridade Social são fundamentais neste momento em que a sociedade brasileira vem sofrendo com os desdobramentos e reflexos causados pelas crises sanitária, econômica e política. São políticas que estão recebendo fortes ataques desde o golpe de 2016 e que agora são potencializados pelo governo Bolsonaro. Este desmonte orquestrado por estes recentes governos precisa ser combatido para que a população tenha preservados seus direitos conquistados desde a Constituição de 1988.
O golpe de 2016 teve como projeto principal o desmonte do Estado de Direito com a finalidade de estabelecer o caminho para o Estado Mínimo. Com isto, os servidores e o serviço público se tornaram alvos destes ataques. A chegada da pandemia do Covid-19 desmascarou definitivamente estas políticas ultraliberais. Os serviços e políticas contidas na Seguridade Social são imprescindíveis neste momento. É com esta preocupação que os convidados vão dialogar sobre a Previdência Social.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSSCUT
Conteúdo Relacionado