CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SECRETÁRIA DE SAÚDE DO TRABALHADOR DA CNTSS/CUT PARTICIPA HOJE, 29/04, DE LIVE PARA DISCUTIR POLÍTICA DE RELAXAMENTO DO ISOLAMENTO SOCIAL
29/04/2020
A secretária de Saúde do Trabalhador da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e secretária adjunta de Finanças da CUT – Central Única dos Trabalhadores, Maria Aparecida Faria, participa na tarde de hoje, quarta-feira, 29 de abril, a partir das 17h30, de live, transmissão ao vivo, produzida pelo Sindsaúde ES - Sindicato dos Servidores da Saúde no Estado do Espírito Santo e que será divulgada pelo facebook da entidade ( https://www.facebook.com/sindsaudees ).
A dirigente fará uma exposição e dialogará com os internautas sobre o tema “Políticas públicas de relaxamento no isolamento social e seus riscos para o sistema de saúde”. Participa também da apresentação a presidenta do Sindsaúde ES, Geiza Pinheiro Quaresma. Tem sido uma estratégia adotada pela Confederação de ampliar o debate com a sociedade e os trabalhadores sobre os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19) e as respectivas ações desenvolvidas pelas autoridades para contenção da expansão do contágio do vírus e preservação da vida da população e dos trabalhadores.
A Confederação tem denunciado desde o início da pandemia no país as precárias condições de trabalho nos sistemas de saúde que não disponibilizam equipamentos de proteção individual para os trabalhadores ou a má qualidade que apresentam, a falta de insumos, entre outros pontos. A defesa dos trabalhadores por melhores condições de trabalho tem sido constante para preservação de suas vidas e para garantir melhores condições de atendimento à população.
Os dados óbitos pela Confederação demonstram um número muito elevado de contágio destes profissionais e no número de mortes. Também é fato, inclusive divulgado na mídia, o estado de superlotação nas redes de saúde pública e privada, Esta conjunção de fatores é muito preocupante dentro desta possibilidade do relaxamento da política de isolamento estabelecida pela OMS – Organização Mundial de Saúde.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado