CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT PARTICIPA DE RELANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NA TERÇA-FEIRA, 31/05, EM BRASÍLIA
29/05/2016
A CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participa nesta terça-feira, 31 de maio, em Brasília, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. O evento, que acontece no Auditório Petrônio Portela, reunirá trabalhadores, senadores e deputados e terá como coordenadores o senador Paulo Paim (PT – RS) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Autor da proposta, o senador Paulo Paim lembra que a Frente tem como objetivo a defesa da manutenção dos direitos sociais e da gestão transparente da Seguridade Social.
A programação proposta pelos organizadores prevê uma coletiva imprensa, a partir das 8h30, onde estarão reunidos os debatedores, centrais sindicais e parlamentares. O ato de relançamento da Frente está marcado para acontecer às 11 horas. À tarde, das 14 às 18 horas, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil promove um seminário “Desmitificando o Déficit da Previdência no Contexto da Seguridade Social”.
No seminário serão discutidos os seguintes temas: Convergência dos Regimes e a Previdência Social – Décio Bruno Lopes, mestre em Direito Previdenciário, Vice-Presidente de Seguridade Social da Anfip; A estrutura do seguro social brasileiro e seu impacto na economia - Eduardo Fagnani - Professor da Universidade de Campinas (Unicamp) –, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit); A realidade tributária da previdência brasileira - Melissa Folmann – Coordenadora da Pós-Graduação da PUC/PR em Direito Previdenciário; Aposentadoria Especial, pensão e redução de direitos – Thaís Riedel, advogada e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do DF; Previdência Rural e diferença de gênero – Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, advogada, doutora em Direito Previdenciário e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP); Os impactos das Mudanças Demográficas no Seguro Social – Frederico Melo, economista e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT com informações do Senado Federal
Conteúdo Relacionado