CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COMANDO DE GREVE DA CNTSS/CUT RECEBE NOVAS PROPOSTAS REFERENTES À PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES DO INSS
04/09/2015
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, por meio de seu Comando de Greve, recebeu nesta quinta-feira, 03 de setembro, o ofício encaminhado pelo MPOG – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão contendo as propostas do governo federal para a pauta de reivindicações da campanha salarial dos servidores públicos federais do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.
O documento faz menção aos pontos questionados pelos representantes dos trabalhadores quando da última rodada de negociações, ocorrida em 26 de agosto. Naquela oportunidade, entre os itens questionados pelos trabalhadores constavam a proposta do governo de reajuste para um período de vigência de quatro anos e a questão da incorporação da média da gratificação de desempenho.
O novo ofício do Ministério trata destes pontos e ainda acrescenta a informação que a discussão sobre os dias parados se dará posteriormente à assinatura do acordo. Também ficou esclarecido que há concordância do Ministério em rever a ON 06/2013. No mais, o texto informa que o MPOG reitera as demais propostas encaminhadas em 26 de agosto, por meio do Ofício SEI 5872/2015.
O Comando de Greve da CNTSS/CUT disponibilizará a nova proposta para suas entidades filadas afim de que discutam os termos em assembleias com os trabalhadores de seus Estados. Também reitera a importância da manutenção da greve e a organização dos trabalhadores neste momento de intensa negociação com o governo. Os dirigentes que fazem parte do Comando de Greve permanecerão atuando com a finalidade de conquistar melhoras nas posições assumidas pelo governo.
Veja abaixo a íntegra da nova proposta e os links para ter acesso às demais encaminhadas em 26 de agosto.
Clique sobre esta linha e tenha acesso à íntegra da proposta para INSS encaminhada em 26 de agosto:
Clique sobre esta linha e tenha acesso à íntegra da proposta para PST encaminhada em 26 de agosto:
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado