CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DA CNTSS/CUT PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SOBRE CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES FEDERAIS
06/07/2015
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social será representada por seu presidente, Sandro Cezar, em reunião com o secretário de Relações de Trabalho, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça. O encontro acontece nesta terça-feira, 07 de julho, às 14 horas, na Secretaria de Relações de Trabalho – Bloco “C” – 7º andar – Sala 01. A pauta da reunião está centrada nas discussões que vem sendo travadas sobre a campanha salarial unificada dos servidores públicos federais.
As entidades representativas dos trabalhadores do serviço público federal aproveitarão a agenda para dar a resposta da proposta feita pelo governo federal em encontro realizado com o secretário Sérgio Mendonça, em 25 de junho. Naquele momento, o governo propôs a reposição da inflação projetada para os próximos quatro anos, sendo assim representada: índice de 21,3%, dividido em parcelas de 5,5% em 2016, 5,0% em 2017, 4,8% em 2018 e 4,5% em 2019.
Os dirigentes dos sindicatos federais filiados à CNTSS/CUT, em Plenária Nacional feita na sexta-feira, 03 de julho, em Brasília, disseram “não” à proposta apresentada pelo governo. Os dirigentes também definiram a realização de greve por tempo indeterminado a partir de 10 de julho. Precedendo à greve, será feita uma “operação padrão” no período de 07 a 09 de julho envolvendo todos os sindicatos da Confederação. Estiveram representados os Estados de Sergipe, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Goiás e o Distrito Federal.
A avaliação dos dirigentes da Confederação é que a resposta dada pelo governo federal é insuficiente e não dialoga com a pauta de reivindicações encaminhada pelos servidores federais. Os trabalhadores querem retomar a pauta original, discutir benefícios, mudança na política remuneratória do governo federal, gratificações, entre demais pontos de destaque da campanha salarial deste ano.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado