CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDSAÚDE GO: TRABALHADORES DA SAÚDE OCUPAM PREFEITURA E EXIGEM SEUS DIREITOS
23/04/2015
Dispostos a reconquistarem seus direitos com garra, perseverança e suor, os trabalhadores da rede municipal de saúde ocuparam na tarde da quarta-feira (22) a sede administrativa da prefeitura de Goiânia.
Com faixas, cartazes e um caixão, os servidores ocuparam pela manhã a sala do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, que, na ocasião, chegou a afirmar aos diretores do Sindsaúde GO que desconhecia a pauta de reivindicação da categoria, demonstrando a falta de interlocução entre os gestores e o descomprometimento da prefeitura de Goiânia com a saúde pública.
A gestão havia marcado uma reunião para 9 horas, mas adiaram para 16h30 – sem nenhum aviso prévio e sem consultar as entidades sindicais. “A transferência do encontro foi uma manobra da administração municipal com o intuito de esperar a decisão da Justiça quanto à ilegalidade da greve”, explicou Flaviana Alves, presidenta do Sindsaúde.
Revoltados com a indisposição da administração municipal em receber os trabalhadores para iniciarem as negociações, os servidores realizaram um velório com velas, cartazes e a foto do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, em cima do caixão, para simbolizar a ingerência e o caos que a saúde pública da cidade enfrenta com a falta de condições de trabalho, de medicamentos e de infraestrutura.
Depois de muita insistência e pressão, trabalhadores e diretores do Sindsaúde reuniram com o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Paulo César, e o secretário Municipal de Governo, Osmar Magalhães, visando discutir a pauta de reivindicação dos da saúde. Mas a reunião, novamente, não teve avanços significativos.
"A reunião foi a mesma coisa de sempre. O prefeito [Paulo Garcia] nunca vem, manda o Paulo Cesar e o Osmar Magalhães que não têm autonomia de dizer sim ou não. Mais uma vez a prefeitura de Goiânia demonstra a sua incapacidade de dialogar e atender o que é de direito dos trabalhadores", afirma Flaviana.
A presidente ainda informou que será realizada uma nova reunião na quinta-feira (23), desta vez, com a presença de promotores do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), às 16h30, no Paço Municipal. "Eles [administração municipal] ficaram de estudar uma proposta e nos apresentar amanhã", conclui.
Conteúdo Relacionado