Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT PARTICIPA DE REUNIÃO DE DIREÇÃO DO “FÓRUM NACIONAL 30 HORAS JÁ”

CNTSS/CUT participa de reunião de Direção do “Fórum Nacional 30 horas Já”

03/03/2015

Secretário de Saúde do Trabalhador, Ademir Portilho, representará a Confederação; encontro definirá estratégias de lutas pelas 30 horas junto aos parlamentares eleitos para a Câmara Federal

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

O secretário de Saúde do Trabalhador da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Ademir Portilho, representará a Confederação na reunião de direção do “Fórum Nacional 30 horas Já”. A atividade acontece nos dias 04 e 05 de março, quarta e quinta-feira, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, localizada no SCS Quadra 01, Bloco G, Sala 1604, Ed. Baracat - Brasília.

 

A reunião desta semana faz parte da programação definida em encontro de planejamento do Fórum realizado em dezembro último. A pauta prevê a apresentação de informes gerais, debate sobre os avanços conquistados no Grupo de Trabalho do Congresso e a discussão da composição interna do Fórum. O Fórum Nacional 30 horas, representado por todas as entidades de Saúde, Seguridade Social e principalmente o segmento da Enfermagem, é formado por trabalhadores dos setores público, privado e filantrópico.

 

De acordo com Ademir Portilho, esta reunião dará subsídios para a formatação de ações que permitirão a retomada do tema das 30 horas no Plenário da Câmara Federal. “O resultado das eleições gerais de 2014 fez com que ocorresse uma alteração substancial no perfil dos parlamentares que ocupam a Casa. Isto nos coloca a tarefa de avaliar e repensar estratégias de luta. Temos, inclusive, a intenção de conseguir uma agenda com o atual presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha, para reiterar as reivindicações dos trabalhadores”, afirma o secretário da CNTSS/CUT.

 

CNTSS/CUT é pioneira na luta por 30 horas

 

A CNTSS/CUT é pioneira na luta dos trabalhadores da área de saúde pela regulamentação das 30 horas já. A Confederação disponibiliza em seu site (www.cntsscut.org.br) arquivo do caderno de texto com os dados de pesquisa realizada sobre a “Campanha 30 horas é o limite – mais emprego, mais saúde para todos”. A iniciativa, que contou com apoio do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, teve a finalidade de apresentar um diagnóstico dos avanços e conquistas obtidos sobre esta pauta dos profissionais da saúde.

 

Desde 1996, a CNTSS/CUT tem mobilizado a sociedade e autoridades sobre esta bandeira de lutas dos trabalhadores. A diminuição da jornada de trabalho destes profissionais vem sendo discutida pela CNTSS/CUT junto aos seus Sindicatos e Federações filiados. A proposta leva em consideração melhorias nas condições de trabalho e na qualidade do atendimento prestado aos usuários do sistema. O resultado é que muitos avanços foram obtidos por meio da mobilização dos trabalhadores.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]