CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT DIVULGA NOTA EM DEFESA DA DEPUTADA MARIA DO ROSÁRIO
11/12/2014
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social vem por meio desta Nota manifestar total repúdio e indignação ao discurso machista e desqualificado manifestado na última terça-feira, 09 de dezembro, pelo deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) durante sessão do Congresso Nacional sobre Direitos Humanos.
A vítima dos ataques infames desta vez foi a deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS), que havia se pronunciado durante a sessão em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. Ao terminar seu pronunciamento, a deputada foi sucedida por Bolsonaro que ao vê-la sair do Plenário a ofendeu dizendo que “não iria estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir”.
O triste espetáculo de mau gosto, que foi presenciado pelos demais membros daquela Casa e repercutido em inúmeros veículos de comunicação, demonstra mais uma vez o posicionamento retrógrado, preconceituoso e desprezível do referido parlamentar. As ignomínias proferidas por Bolsonaro ferem de maneira direta todas as mulheres brasileiras e a respeitabilidade e o decoro da Casa Legislativa, que mais uma vez se torna palco de atitudes indignas e desrespeitosas por parte deste deputado.
A CNTSS/CUT vê na atitude e no discurso proferido por este parlamentar ofensas que desonram não só a vítima de seus impropérios, mas a sociedade brasileira. A sociedade não aceita mais manifestações desta natureza, que ferem a dignidade das mulheres e que incita e valoriza uma prática tão violenta e monstruosa como é o estupro, considerado crime hediondo.
A Confederação aproveita a oportunidade para manifestar solidariedade à deputada Maria do Rosário, que na sua trajetória política sempre lutou pela valorização do ser humano e contra qualquer forma de violência ou de discriminação que possam atingir os cidadãos brasileiros. A sociedade cobra do Legislativo Federal uma atitude que evite e puna atitudes como estas proferidas pelo deputado Bolsonaro.
Maria Aparecida Faria é
Secretária de Mulheres da CNTSS/CUT e secretária Geral Adjunta da CUT Nacional
Conteúdo Relacionado