CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COMISSÃO ESPECIAL DO CONGRESSO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA SOBRE DPNI/VPNI
07/05/2014
Após a aprovação na Comissão Especial, o texto será votado nos Plenários da Câmara e do Senado. Isto posto, a Medida Provisória 632 passará por sansão da presidente da República, Dilma Rousseff. Só depois destes trâmites é que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão poderá tomar as medidas administrativas para que sejam devolvidos aos salários dos servidores os valores deduzidos.
Assim, será regulamentada, em definitivo, as parcelas salariais que foram frutos de acordos das greves de 2003, dos trabalhadores do INSS, e de 2005, dos setores da Previdência e Saúde. Com isto, acaba a possibilidade de judicialização deste tema, com medidas que possam prejudicar os trabalhadores. Não poderá mais haver qualquer questionamento por parte do TCU – Tribunal de Contas da União e da AGU – Advocacia-Geral da União.
Também acompanharam estas discussões junto ao Ministério do Planejamento os seguintes dirigentes dos trabalhadores: representando a direção executiva da CNTSS/CUT, Célio dos Santos, José Bonifácio do Monte e Mauro Plácido Ribeiro; pelo Sindsprev PE, Irineu Messias; pelo Sindsprev PB Heleno Teixeira e Aurelino Souza; pelo Sintsaúde RJ, João Ribamar. O deputado federal Paulão (PT AL) e os deputados estaduais Ronaldo Medeiros (PT/AL) e Isaltino Nascimento (PSB/PE), além do vereador do Recife, Luiz Eustáquio (PT) que é também dirigente do Sindsprev PE
Veja outras matérias sobre o tema:
CNTSS/CUT garante mais uma vitória e conquista a restituição dos valores descontados referentes à DPNI e VPNI
CNTSS/CUT conquista vitória e recupera direito à DPNI e VPNI
Vitória dos trabalhadores: relator inclui emendas na MP 632 sobre DPNI e VPNI
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado