CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIREÇÃO DA CNTSS/CUT ACOMPANHA OCUPAÇÃO DA SESSÃO NA CCJC CONTRA VOTAÇÃO DO PL 4330
13/08/2013
Clique sobre a imagem e veja vídeo sobre sessão CCJC
O presidente da CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro Cezar, esteve entre os manifestantes e lideranças da CUT que ocuparam a sessão da CCJC - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Congresso Nacional para protestar contra o PL 4330, do deputado Sandro Mabel, sobre terceirização.
A ocupação do Congresso Nacional e a vigília dos trabalhadores, nos dias 13 e 14 de agosto, foram agendadas pela CUT como forma de protesto contra o Projeto que prejudica a classe trabalhadora. A Confederação e a CUT são contrárias ao PL e procuram mobillizar os trabalhadores para combater esta iniciativa que só favorece a uma parcela do empresariado, que quer precarizar as relações de trabalho.
Para o presidente da Confederação, a proposta apresentada pelo deputado prejudica ainda mais a classe trabalhadora. "O projeto é na verdade um incentivo à precarização das relações de trabalho. O que ele quer com esta proposta e retirar direitos dos trabalhadores conquistados com muita luta. A sua aprovação favorece ao empresariado que vê na terceirização uma forma de explorar ainda mais os trabalhadores. São eles, tanto do setor privado como do público, que sofrerão as consequências negativas direta deste projeto. Mas não podemos esquecer que isto também atinge à população, que é consumidora de bens e usuária de serviços e programas públicos, " afirma Sandro Cezar.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa - CNTSDS/CUT
Conteúdo Relacionado