Assembléia de 300 servidores do INSS, em 22 de junho, segunda-feira, decidiu por ampla maioria decretar greve a partir de 25 de junho.
No dia seguinte à Assembléia, 23/06, servidores do INSS de alguns locais de trabalho ligaram para o Sindicato informando sobre pressões, coações e ameaças das chefias. Essa atitude configura uma prática inaceitável de assédio moral e flagrante desrespeito ao direito de greve.
Nenhuma pressão nos intimidará porque está em jogo a carreira, proteção da aposentadoria, o modelo de avaliação de desempenho e jornada justa de trabalho.
Na manhã do 1º dia de greve todas as Agências do INSS no estado de Pernambuco estarão fechadas. O Comando de greve já discutiu e se organizou para a manutenção dos serviços essenciais. A nossa greve é legal, um direito democrático e soberano, instrumento de organização e luta dos trabalhadores.
O Comando de Greve está em linha direta com a CNTSS e o movimento nacional, acompanhando as pressões para a negociação com o Governo, na luta conjunta pelo atendimento das nossas reivindicações.