A maior promoção da agricultura familiar e da importância da alimentação na escola é a proposta que a Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional vai levar ao 1° Fórum Regional da Frente Parlamentar Contra a Fome da América Latina e do Caribe. O evento, que ocorrerá na quinta-feira (4) e na sexta-feira (5) na Câmara Legislativa de São Paulo, vai reunir parlamentares de mais de 10 países, além de 17 organizações da sociedade civil.
Para o coordenador da frente parlamentar, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), o Brasil tem muito a acrescentar ao fórum. Ele vai defender o direito à alimentação por meio da agricultura familiar e da alimentação na escola, baseado no exemplo brasileiro. "Não basta dar acesso ao alimento, é preciso que a produção local seja fortalecida. Isso é que reduz a fome e a miséria", afirma.
Estratégias
O fórum desta semana será a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar Contra a Fome da América Latina e Caribe, formada em setembro. No encontro, serão discutidas estratégias comuns para alcançar a segurança alimentar na região e para fazer do direito à alimentação uma realidade para todos os países participantes.
O fórum também deve contar com a presença do presidente da Câmara, Michel Temer.