Aconteceu ontem (15) a primeira reunião da Coordenação do Setor da Saúde Privada, na sede da CUT em São Paulo.
Esta coordenação do Setor da Saúde Privada foi aprovada no Encontro Regional da CNTSS/CUT das Regiões Sul e Sudeste, ocorrido no final do ano passado, e tem como proposta definir um cronograma de ações para a categoria. Entre os assuntos que foram discutidos na pauta, foi debatido a questão do PL 6.463/2008, que reajusta a anuidade dos profissionais de Enfermagem (Enfermeiro, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, como também as pautas das campanhas salariais dos sindicatos do setor.
Estiveram presentes nesta reunião: os coordenadores e presidentes sindicais : Ademir Portilho Broni, do SindSaúde Guarulhos e Região/SP ; Elizeu Mortean (Maringá/PR) e Terezinha Periccinotto (Passo Fundo e Região/RS), e pela CNTSS /CUT : a presidente Maria Aparecida Faria, a Secretária de Mulheres Celia Regina Costa, a Coordenadora de Formação Eliana Bohland e Fernando Junqueira Neves pelo Dieese.
Nos encaminhamentos, a Coordenação definiu um cronograma de atividades que, posteriormente, será encaminhado aos sindicatos, com propostas de ações em relação à saúde do trabalhador, assédio moral,jornada de trabalho e piso salarial, entre outros.