Representantes de várias entidades sindicais reuniram-se ontem, 11 de maio, na sede da CONDSEF e foi deliberado as seguintes atividades:
1) Elaboramos oficio com abaixo assinados com os 117 parlamentares que
apóiam o movimento do MTE.
2) Deslocamos-nos para a reunião com o Secretario Adjunto da Secretaria Nacional de articulação Social da Presidência da Republica Senhor João Bosco. Estavam presentes: a presidente da CNTSS/CUT Maria Aparecida Faria, Rogério (CONDSEF), Carlos Alberto Nunes (SINAIT/DF), Deputado Federal Fernando Nascimento e seu Assessor Cristiano Juliano, Sergio Goiano(CUT/PE) e representantes do CNG dos estados: CE, GO, RJ, SE, PE e MG.
Os representantes das Entidades Nacionais relataram todo o histórico da nossa greve, desde o inicio em novembro até esta data, com intervenções sobre toda trajetória, ex: tabelas, discriminação no tratamento por parte do MPOG com os servidores do MTE, etc.
Houve intervenção por parte da CUT e também dos membros do CNG, CNTSS, SINAIT e todos os presentes, na tentativa de sensibilizar o Secretario.
Em resposta ele perguntou se havia alguma reunião agendada com o MPOG, frisou a exigüidade do tempo que dispomos , tendo em vista as eleições, se prontificando a marcar uma reunião ainda esta semana com o MPOG, bem como acompanhar e intermediar as negociações.
Depois dessa reunião nos deslocamos para o Congresso Nacional onde
procuramos o Gabinete do deputado Federal Vicentinho, para entregar o
documento que elaboramos pela manhã. Solicitamos ao assessor do
deputado que fossem colhidas as assinaturas dos parlamentares do PT na
reunião da Bancada, e, ficamos de retornar no dia seguinte para
prosseguirmos o trabalho junto aos parlamentares dos demais partidos,
no tocante as assinaturas.
Dia 12/05 às 14 horas será votado no STJ o Agravo Regimental impetrado
pela Dra. Tânia e estaremos presentes para acompanhar a votação.