Segue abaixo, informes das nossas atividades aqui em Brasília, durante o período de 19 a 21/05, assim como, sobre as atividades previstas para a próxima semana.
Dia 19 de maio
Pela manhã o Comando Nacional de Greve esteve no Congresso Nacional, coletando assinaturas dos parlamentares que apóiam a nossa causa, para que sirva de subsídio de apoio, por parte do Legislativo, visando reforçar a entrada do pedido do dissídio coletivo junto ao Judiciário.
A tarde, às 14:30, participaram da Assembléia dos servidores do DF, que deliberaram pela greve a partir de segunda-feira, dia 24/05.
20/05
Na parte da manhã o Comando Nacional de Greve de deslocaram até a SRTE/DF situada a W3 norte, quadra 509, onde ficou deliberado que os servidores estarão em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 24/05.
Ainda pela manhã, se deslocaram para Taguatinga, aonde realizaram duas Assembléias, uma pela manhã e outra à tarde, para contemplar os servidores dos dois turnos. Ficou deliberado que também estarão em
greve a partir do dia 24/05.
Em seguida se reuniram com a direção do SINAIT, para discutirem a existência ou não de conflitos com os Auditores e os estados em greve, assim como, reforçar a solicitação de pedido de apoio a nossa greve. “Foi solicitado pela presidente do Sindicato Nacional dos Auditores, Rosângela Silva, que fizéssemos um levantamento a respeito do que de fato está acontecendo no Estado do Piauí. Já que existem denúncias de impedimento de acesso de Auditores-fiscais ao prédio da SRTE/PI. O Rogério ficou de fazer contato com o Comando Estadual e verificar o que está acontecendo. Em seguida, discutirá com a representante da categoria, repassando para a mesma, o que deverá ser feito no sentido de se manter o diálogo democrático entre os servidores administrativos e os Auditores”,afirma Adailson Silva do Comando Nacional de Greve.
21/05
“Estivemos no Congresso Nacional, a fim de recolher algumas folhas de assinaturas, as quais deixamos com os assessores dos deputados, com assinaturas dos parlamentares, solicitando o apoio dos mesmos, para reforçar o pedido de audiência com o Luiz Dulci, Secretário-Geral da Presidência da República”.finaliza Adailson
Foi informado também que em em relação aos companheiros que estão trabalhando, cumprindo a decisão judicial de atender a população estabelecendo-se os 50% (cinquenta por cento). Os servidores deverão assinar a folha de ponto com a seguinte observação: Cumprimento da decisão judicial da PET. 7884 do STJ.
Calendário de Atividades da próxima semana:
24/05 - Ato na Sede do MTE, às 10:00 horas.
25/05 - Reunião do Comando Nacional de Greve na Condsef, às 09:00
horas.
26/05 - Audiência na Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público, horário a ser confirmado.