CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE DO INSS ESTÁ MANTIDA APÓS FRACASSO EM NEGOCIAÇÕES
23/08/2024
Os servidores do INSS decidiram pela manutenção da greve nacional iniciada no dia 16 de julho. O coletivo de trabalhadores não entrou em entendimento com o Ministério da Gestão e Inovação e quer que o governo amplie as negociações com outros órgãos.
Na Bahia, uma assembleia híbrida realizada nesta sexta-feira (23/08) ratificou a orientação nacional e manteve a paralisação.
“A categoria demanda do governo federal uma proposta de reajuste salarial que aumente o vencimento básico da categoria, não apenas as gratificações. Além disso, os trabalhadores buscam negociar o cumprimento do acordo de greve de 2022, que envolvia os temas do reajuste salarial, das condições de trabalho e da valorização da carreira”, explica o coordenador do Sindprev na Bahia, Edivaldo Santa Rita.
Durante a reunião, servidores criticaram a postura do governo em judicializar a greve e em punir os trabalhadores com o corte do ponto, principalmente por entenderem que o governo atual foi eleito por seu caráter democrático e de negociação com a classe trabalhadora.
Os trabalhadores entendem que há propostas que podem ser melhoradas, e, por isso, solicitaram do Ministério o agendamento de uma nova reunião “o mais breve possível”.
Raimundo Cintra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) afirmou que os servidores lotados na Bahia terão audiência com os deputados federais Lídice da Mata, do PSB, (coordenadora da bancada) e Jorge Solla (PT) para que eles os auxiliem nas negociações com o Governo Federal.
Na Bahia, há uma adesão significativa à greve, sobretudo os profissionais que trabalham em home office.
Fonte: https://l1nq.com/sPamO
Conteúdo Relacionado