Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO ABC APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES E DÃO INÍCIO À CAMPANHA SALARIAL 2024

Profissionais de Saúde do ABC aprovam pauta de reivindicações e dão início à Campanha Salarial 2024

24/02/2024

Além de discutir sobre o reajuste salarial, os trabalhadores discutiram e projetaram sobre ações de luta.

Escrito por: SINDSAÚDE ABC

 

Os trabalhadores da Saúde do grande ABC realizaram na noite desta sexta-feira (23), na sede do SindSaúde ABC, a primeira Assembleia da Campanha Salarial de 2024. Após apresentação da pauta de reivindicações pela diretoria do sindicato, profissionais a aprovaram por unanimidade. Além de discutir sobre o reajuste salarial, os trabalhadores discutiram e projetaram sobre ações de luta.

 

O presidente do SindSaúde ABC, Almir Mizito, analisou a atividade desta sexta. “Fizemos uma importante assembleia e aprovamos a nossa pauta de reivindicações. Precisamos mostrar a nossa força e mobilizar a categoria, pois são muitos os desafios a enfrentar, como a luta pelo pagamento do piso da Enfermagem, avançar no programa de participação de resultados e cobrar locais de descanso adequados”, esclareceu.

 

A Campanha Salarial 2024 dos profissionais de Saúde do ABC tem maio deste ano como a data-base para concessão de reajuste salarial correspondente à reposição integral da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais aumento real e reparação das perdas. “Nós vamos precisar de muita mobilização para que possamos atingir o nosso objetivo”, ressaltou Mizito.

 

O documento aprovado pela categoria nesta sexta trata dos pisos salariais de auxiliares de Enfermagem, de laboratório, de Saúde Bucal, de Farmácia, de técnico de Enfermagem, técnico de gesso, técnico de laboratório, técnico de Saúde Bucal, técnico de Farmácia, e recepcionista. Além da participação nos lucros e resultados e da participação nos resultados operacionais;

 

E mais: refeições; ticket-alimentação; cesta de natal; jornada de 12X36 horas e pagamento dobrado em feriados; creche ou auxílio-creche; convênios médico e odontológico; seguro de vida; sindicalização nas empresas; tempo para atuação do dirigente sindical; contribuição assistencial profissional; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; abono de faltas para trabalhadora vítima de violência doméstica; cláusula de benefício social e assistência funeral; e contribuição patronal.

 

Agora cabe à diretoria do SindSaúde ABC entregar a pauta para os sindicatos patronais. São eles: Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog); Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de São Paulo (SindHosFil-SP); Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo (SindHosp); e Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge).

 

 

 

 

 

Fonte: https://l1nq.com/7uY35

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]