CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SIMESP GARANTE REAJUSTE SALARIAL ÀS MÉDICAS E MÉDICOS DE OSASCO E REGIÃO
28/03/2024
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) fechou em 22 de março mais uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do período de 2023 a 2024, desta vez com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Osasco (Sindihclor). As e os profissionais da região conquistaram o reajuste salarial de 4,06%, mantendo o poder de compra da categoria diante da inflação, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Sobre os direitos previstos nas cláusulas sociais, conquistamos na atual CCT a norma de garantia de igualdade salarial independente de sexo, raça ou cor. Antes, o fornecimento de creche ou auxílio-creche era para filhas ou filhos com até 12 meses de idade, agora o ampliamos para tais dependentes com até 24 meses. Por fim, apesar de a compensação do banco de horas continuar a critério do empregador, garantimos a compensação remunerada após 1 ano, caso não haja utilização durante esse período.
Confira aqui a convenção coletiva na íntegra.
A CCT 2023-2024 é uma conquista da luta coletiva, das assembleias, debates com a base e das visitas aos locais de trabalho. É assim que avançamos nas reivindicações da categoria médica. Por isso, acompanhe o Simesp em nosso site e Instagram e sindicalize-se! Além de tornar a defesa da categoria possível, a associação permite o acesso a uma série de benefícios, como os serviços de nosso departamento jurídico, e isenta o desconto da contribuição assistencial.
Apoio ao reajuste alcançado pelo Simesp
A contribuição assistencial é o auxílio dado aos sindicatos por quem recebe o reajuste salarial para a manutenção da luta por condições de trabalho e salários dignos à categoria. Sem a atuação do Simesp, não haveria reajuste algum. Na atual Convenção, a taxa será de apenas 0,67% dos salários atualizados, descontado em 6 meses.
O Simesp garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial. Confira como em nosso site.
Vale lembrar que desde 2017, com o advento da Reforma Trabalhista, os sindicatos perderam expressivamente sua receita e, hoje, só podem manter suas atividades com a sua ajuda.
Fonte: https://encr.pw/oseTX
Conteúdo Relacionado