Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE PASSO FUNDO PARTICIPA DA CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DAS AMÉRICAS

SindiSaúde Passo Fundo participa da criação da Federação dos Trabalhadores da Saúde das Américas

07/12/2023

A criação da Federação é um passo importe na organização dos trabalhadores da saúde das Américas para o debate e fortalecimento das pautas dos trabalhadores do setor na região.

Escrito por: Sindsaúde Passo Fundo

 

Na condição de entidade filiada a ISP – Internacional de Serviços Públicos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde participou do Encontro Regional do Setor da Saúde realizado em São Paulo nos dias 04, 05 e 06 de dezembro.

 

O encontro teve como um dos pontos principais a criação da Federação dos Trabalhadores da Saúde das Américas.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) esteve representada pelo presidente, Valdirlei Castagna; pelo vice-presidente, Osmar Gussi; e pela diretora de formação sindical e diretora do SindiSaúde de Passo Fundo e Região, Terezinha Perissinotto.

 

A criação da Federação é um passo importe na organização dos trabalhadores da saúde das Américas para o debate e fortalecimento das pautas dos trabalhadores do setor na região.

 

A CNTS, por meio do presidente da entidade, ocupará uma das vagas de titulares da primeira diretoria da nova entidade.

 

Entre os assuntos discutidos estavam o debate sobre a promoção da saúde e do cuidado como um direito humano e um dever do Estado, garantindo o acesso universal de forma equitativa.

 

Além da defesa e proteção dos direitos trabalhistas e sindicais dos trabalhadores da saúde pública e privada em condições de igualdade, equidade, e segurança em ambientes livres de violência e assédio, com ampla cobertura de negociação coletiva reconhecida por lei.

 

Um painel discutiu sobre a influência e formulação de políticas públicas promovendo a qualidade da saúde da população, sob a premissa que a saúde deve estar sempre acima do lucro.

 

A discussão e elaboração da agenda da nova federação foi um dos temas centrais do encontro.

 

Participantes de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Canadá, Guatemala, entre outros, estiveram discutindo assuntos relacionados também a estrutura profissional da saúde e a formação dos profissionais.

 

 

 

Fonte: https://acesse.dev/aGddw

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]