CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS: PATRONAL DOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS MANTÉM PROPOSTA EM MEDIAÇÃO NO TRT
05/12/2023
A patronal dos hospitais filantrópicos do estado, representada pelo Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul (Sindiberf), não ofereceu nova proposta de reposição salarial para seus trabalhadores na negociação desta terça-feira (05/12), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e os sindicatos da categoria rechaçaram a manutenção das condições de pagamento. Durante a mediação, o Sindisaúde-RS buscou acordo pela reposição de 6%, que não foi aceito pela patronal, insistindo nos índices já ofertados, ou seja, valores que, na prática, não significam nenhum aumento real de salário.
Com a falta de uma proposta que a comissão de negociação considerasse viável de levar à votação da categoria em assembleia, o mediador indicou que o Sindiberf apresente uma nova, que deve ser encaminhada até o dia 12 de dezembro ao Sindisaúde-RS e discutida em nova mediação no dia 18 de dezembro, levando em consideração a contraproposta dos sindicatos.
Para o presidente do Sindisaúde-RS, Júlio Jesien, os argumentos da patronal para não pagar as perdas da categoria não se sustentam, já que os hospitais investem em outros itens, não priorizando o corpo de trabalho. “Nós não estamos reivindicando nada impossível, mas eles insistem em nos espetar, sendo que essas categorias são as mais fundamentais no funcionamento da saúde”, disse.
Letícia Giacomelli
Fonte: https://encr.pw/TC3EQ
Conteúdo Relacionado