CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA FUNDAÇÃO DO ABC DE SANTO ANDRÉ APROVAM MANIFESTAÇÃO PARA O PRÓXIMO DIA 16 EM DEFESA DO DISSÍDIO
09/02/2024
O SindSaúde ABC realizou na noite da quarta-feira (7) a Assembleia Geral Extraordinária com trabalhadores(as) da Fundação do ABC que atuam no município de Santo André. Durante o evento, foi discutido um plano de lutas para enfrentar o descumprimento do pagamento da proposta de dissídio.
No início na assembleia, o presidente do sindicato, Almir Mizito, apresentou documentos que refutam nota oficial divulgada pela FUABC no último dia 6 como tentativa frustrada de constranger e desmoralizar o sindicato.
Mizito mostrou aos(às) trabalhadores(as) presentes que 3 oficíos foram entregues à empresa solicitando reunião com o sindicato, mas esses não foram respondidos pela FUABC. “Essa tentativa frustrada da Fundação do ABC de constranger e desmoralizar o sindicato, na pessoa do seu presidente, foi por água abaixa e a resposta vai ser luta”, declarou.
Em seguida, o presidente do SindSaúde ABC fez uma apresentação do Departamento Jurídico mostrando o porquê o acordo não foi assinado com a FUABC em Santo André. Mizito explicou que caso tivesse assinado este acordo, o pagamento dos anos retroativos poderia estar ameaçado.
“Nós estamos aqui para defender os direitos de vocês. Jamais, em hipótese alguma, nós vamos assinar um acordo coletivo de trabalho que prejudique a nossa categoria ou que seja prejudicial para as trabalhadoras e os trabalhadores”, disse.
Manifestação
Ao fim da assembleia, os(as) trabalhadores da FUABC de Santo André aprovaram por unanimidade a realização de um protesto no Paço Municipal de Santo André na próxima sexta-feira (16), a partir das 17h30.
O SindSaúde ABC ressalta que a participação de todos(as) trabalhadores das FUABC de Santo André é essencial para avançar na luta por direitos e melhores condições de vida e de trabalho.
Fonte: https://l1nq.com/VTg1N
Conteúdo Relacionado