Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE-SP RETOMA DIÁLOGO COM GOVERNO FEDERAL

SindSaúde-SP retoma diálogo com governo federal

13/02/2023

Sindicato reforça a luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho dos(as) profissionais de saúde, e busca a aplicação do piso nacional da enfermagem por parte do governo do estado

Escrito por:

 

O SindSaúde-SP participou de reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no dia 3 de fevereiro, quando pediu apoio do governo federal para a pauta das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde do estado de São Paulo.

 

Participaram da reunião a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; a secretária-geral, Célia Regina Costa; o secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; a secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno; e a secretária de Saúde do(a) Trabalhador(a), Janaína Luna.

 

A direção do SindSaúde-SP avalia que a reunião marca a retomada do diálogo do Sindicato com o governo federal, que foi interrompido em 2016, na ocasião do golpe que destituiu Dilma Rousseff da presidência da República. Além disso, Alexandre Padilha, que é médico e já foi ministro da Saúde, entre os anos de 2011 e 2014, sempre se mostrou sensível às pautas dos(as) profissionais da Saúde e diversas vezes apoiou as lutas dos(as) trabalhadores(as).

 

Um dos pontos tratados durante a reunião, foi a possibilidade de uma negociação conjunta entre o SindSaúde-SP e o novo governo estadual, para estabelecer uma aproximação e iniciar um diálogo com a nova gestão, respeitando a autonomia inerente aos entes federados; com o objetivo de dar continuidade à Mesa Permanente de Negociação.

 

O SindSaúde-SP reforça a luta pela valorização salarial e melhores condições de trabalho dos(as) profissionais de saúde, e busca a aplicação do piso nacional da enfermagem por parte do governo do estado.

 

Na avaliação do Sindicato, aqui em São Paulo se houver vontade política por parte do governo estadual, o piso da enfermagem já pode ser aplicado, além de atender às reivindicações de reajuste salarial de 50% e aumento real de 5%, tendo em vista que há verba e limite fiscal, conforme análise da subseção do Dieese no SindSaúde-SP.

 

 

 

Fonte:  https://bit.ly/3JVLGpn

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]