CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO NA LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES(AS) DA MEDICAL HEALTH
09/02/2023
Os trabalhadores(as) demitidos pela Medical Health que ainda não entraram com processo devem fazê-lo o quanto antes, porque essa é a única forma de receberem seus direitos. Em reunião na sede do Sindicato na quinta-feira (09/02), o Departamento Jurídico do Sindicato iniciou a qualificação de alguns desses ex-funcionários, para dar entrada na ação.
Ontem (08/02) representantes da empresa estiveram no Sindicato. A expectativa é que fosse apresentada uma proposta para resolver a situação dos demitidos e também dos que ainda estão na empresa, mas com salários e benefícios atrasados. “Infelizmente a Medical enviou a advogada, que não pode decidir nada, a não ser relatar aquilo que já sabemos, ou seja, que a empresa está com dificuldade financeira. O que queremos é saber quando e como os trabalhadores vão ter sua situação regularizada”, disse Almir Mizito, presidente do Sindicato.
ANS –“Vamos fazer o que for possível para isso”, continuou Mizito, acrescentando que, além de processo na Justiça, o Sindicato vai recorrer à ANS (Agência Nacional de Saúde), propondo a liberação de recursos através de um Fundo específico da Agência.
Processos –Com relação aos processos, o Sindicato orientou: “Procurem o Sindicato para entrar com ação, pois além de nosso Jurídico conhecer a fundo a categoria e seus direitos, cobra um percentual abaixo do mercado, mesmo daqueles que não são sindicalizados”, disse Mizito.
Ele lembrou que quando há casos de demissões em massa, muitos advogados assediam os demitidos, entram com processo e depois somem. “Cuidado com os lobos em pele de cordeiro”, advertiu.
Fonte: https://bit.ly/3ySiUQn
Conteúdo Relacionado