Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETORES DO SINTSSMS SE REÚNEM COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE, MAURICIO SIMÕES CORRÊA.

Diretores do SintssMS se reúnem com o Secretário de Estado de Saúde, Mauricio Simões Corrêa.

10/02/2023

Reunião foi muito importante para dar início ao processo de diálogo entre os representantes dos servidores públicos da saúde estadual e o Secretário Estadual de Saúde

Escrito por: SINTSSMS

 

Dirigentes do SintssMS estiveram reunidos na sexta-feira (10/02), com o Secretário de Estado de Saúde, Mauricio Simões Corrêa, o encontro aconteceu no Parque dos Poderes para tratar de assuntos da categoria dos servidores públicos estaduais da saúde.

 

Estiveram presentes, Alexandre Júnior Costa, Presidente do SintssMS, Ricardo Bueno, Secretário de Finanças e Éder Rodrigues de Lima, o "Maguila", Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

 

Segundo as lideranças sindicais, esta primeira reunião foi muito importante para dar início ao processo de diálogo entre os representantes dos servidores públicos da saúde estadual e o Secretário Estadual de Saúde.

 

Conforme Alexandre Júnior Costa, "o Secretário Mauricio foi muito receptivo com as pautas do sindicato", disse. O presidente do SintssMS ressaltou também que há uma pauta reprimida da categoria que foi reconhecida pelo Secretário.

 

Eder Maguila também avaliou positivamente este primeiro encontro. Para ele "foi uma conversa muito boa, por exemplo, o Hospital Regional foi um dos temas, falamos do objetivo de investir mais no HR-MS para este se tornar uma vitrine, com ampliação da oferta de serviços de qualidade, na minha avaliação tem tudo para dar certo, o secretário entende que deve ter a valorização dos servidores públicos" ressaltou Eder Marguila. 

Na avaliação de Ricardo Bueno "foi uma reunião proveitosa, o secretário foi bem receptivo, ele entende que realmente quando se fala da vida funcional do trabalhador você tem que resolver até os pequenos problemas, estar atento e olhando esses problemas, porque a valorização do profissional passa pela qualidade do serviço" ressaltou. 

 

O presidente do SintssMS comentou "nós estamos cobrando uma pauta que está lá há muito tempo e isso foi reconhecido, por exemplo o ticket alimentação, a solicitação foi protocalada no dia 15 de outubro de 2021. Nós pontuamos também que tem algumas reivindicações que estão pra além das suas competências enquanto Secretário de Saúde, porém, com o seu apoio institucional é possível que a gente avance em questões objetivas no governo e pedimos este apoio para ele", disse.

 

"Outro exemplo é a insalubridade, atualmente recebemos este adicional baseado no menor salário do estado, que não é da nossa categoria, reivindicamos que este valor seja calculado sobre um salário da categoria da saúde" ponderou Eder Maguila.


Bueno ressaltou ainda que "o foco principal do Secretário, que também é o foco do sindicato e dos trabalhadores da saúde, é melhorar o atendimento à população, então a gente também ficou contente com isso. Se a gente seguir nessa linha, com certeza todo mundo sai ganhando, ao melhorar a estrutura do atendimento, melhora a saúde mental do profissional, que vai conseguir atender muito melhor a população, com um ambiente menos insalubre, você trabalha bem mais tranquilo, ter um ambiente de trabalho bem mais saudável melhora até o emocional e isso é muito gratificante".

 

Entre as pautas apresentadas nesta reunião estão: 

 

  • Incentivo da Produtividade do Sistema Único de Saúde
  • Proposta do Pagamento do Adicional de Plantão de Serviço
    Proposta de Pagamento de Adicional de Insalubridade e Periculosidade
  • Proposta de Pagamento a Consultores, Instrutores, Tutores e Preceptores 
  • Proposta de Pagamento de Ticket Alimentação
    Proposta de Pagamento de Benefício Auxílio-Creche aos servidores da SES e FUNSAU.
  • Volta da Jornada de 6 horas para servdores públicos estaduais.

 

 

 



Sérgio Souza Júnior

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]