CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > AUDIÊNCIA NÃO CHEGA A ACORDO E SEESP MANTÉM AÇÃO CONTRA HOSPITAL SANTA VIRGINIA
18/08/2022
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, por seu vice-presidente Péricles Batista, acompanhado do advogado Henrique Mollo, esteve ontem no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa para audiência de instrução contra hospital Santa Virgínia.
A audiência é fruto de um processo impetrado pelo SEESP, reivindicando direitos trabalhistas por descumprimento de convenção coletiva de trabalho, causando perdas salariais.
Entre os pontos reivindicados pelo Sindicato estão direito às férias não pagas; questiona a redução de 25% do salário ocorrido sob argumento da permissão pela MP nº 936/2020, que previa a redução salarial proporcional à redução da jornada. O SEESP quer o pagamento dos 25% dos salários descontados dos trabalhadores porque o Santa Virginia só reduziu o salário e a jornada permaneceu a mesma. Também pede 90% de sobretaxa sobre horas extras ou banco de horas.
A audiência de conciliação não chegou a um acordo. Com isso, foi marcada uma audiência de instrução para o dia 6 de fevereiro de 2023, às 13h30 para ouvir as testemunhas.
O vice-presidente do SEESP, Péricles Batista, critica a morosidade da Justiça do Trabalho para resolver processos que visam direitos trabalhistas. Mas indica que “seguiremos firme na luta, lutando para que a justiça seja feita e os direitos dos enfermeiros sejam respeitados”.
Fonte: https://bit.ly/3QNgHfK
17 de agosto de 2022
Conteúdo Relacionado