CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SIMESP: GREVE EM SOLIDARIEDADE AO DR. MARCO ANTONIO É CONSIDERADA LEGAL
06/07/2022
Após mais de 20 dias de mobilização, o julgamento do processo de dissídio da paralisação das médicas e médicos das UBS do Butantã determinou como legal o movimento paredista. De acordo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP), ao reconhecer o movimento e a causa como legítimos, fica proibido que haja desconto dos dias parados das médicas e médicos que aderiram à greve e garantidos 90 (noventa) dias de estabilidade no trabalho. Em junho, os profissionais paralisaram suas atividades em solidariedade ao Dr. Marco Antonio, médico da comunidade Pankararu, demitido injustamente no último mês.
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) informa que os trabalhadores reunidos em assembleia, no dia de 23 de junho, aprovaram a suspensão da greve na busca por espaços de diálogo com a SPDM e a SMS. É importante ressaltar que a categoria permanece organizada contra o desligamento arbitrário do Dr. Marco Antonio e exige o agendamento, com a maior brevidade possível, de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a OSS Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
A categoria e o Simesp sempre estiveram abertos ao diálogo. Porém, as últimas tentativas de diálogo com o poder público e a empresa gestora foram completamente ignoradas. Este descaso só contribui para a postergação do problema e demonstra uma postura desrespeitosa tanto da Prefeitura quanto da SPDM com os trabalhadores e a população.
O Sindicato está à disposição para uma nova reunião até o dia 29 de junho, data da próxima assembleia da categoria sobre o tema.
Fonte: https://bit.ly/3IgCsBP
24/06/2022
Conteúdo Relacionado