CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DE MACEIÓ DENUNCIAM ARROCHO SALARIAL DURANTE O ‘FORRÓ DOS MASSACRADOS’ EM FRENTE AO GABINETE DO PREFEITO JOÃO HENRIQUE CALDAS
21/06/2022
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, que congrega todos os sindicatos representativos das diversas categorias, inclusive o SINDPREAV-AL, está realizando mais um ato de protesto contra o arrocho salarial que campeia no serviço público da capital de Alagoas.
Denominado de FORRÓ DOS MASSACRADOS, os trabalhadores e trabalhadoras de Maceió realizam a atividade em frente ao gabinete do prefeito João Henrique Caldas, o JHC, no bairro de Jaraguá. Os servidores denunciam a gastança municipal com uma festa de São João milionária, enquanto os trabalhadores sofrem com o arrocho salarial e a inflação galopante dos últimos anos.
Entenda o caso
Desde janeiro que os sindicatos vêm reivindicando um reajuste digno para os/as servidores/as públicos de Maceió, mas em troca vem recebendo propostas esdrúxulas por parte da gestão. A última proposta apresentada pela prefeitura de Maceió foi um reajuste de 4%, divididos em duas parcelas: 2% em julho e mais 2% em outubro de 2022, além do pagamento de duas progressões: em dezembro/2022 (ímpar) e abril/2023 (par), proposta que foi rejeitada por assembleia dos servidores.
Sem uma nova proposta na mesa há mais de um mês, o movimento unificado convoca todos/as os/as servidores/as para participarem desta grande ato na próxima quinta-feira (9), às 9h, para que o prefeito finalmente apareça para negociar com os servidores.
O SINDPREV-AL segue firme com o Movimento Unificado na luta por uma reposição salarial digna.
Fonte: https://bit.ly/3n334we
9 de junho de 2022
Conteúdo Relacionado