CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES DE MACEIÓ REALIZA REUNIÃO E TRAÇA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR REAJUSTE SALARIAL DIGNO
21/06/2022
Lideranças dos Sindicatos que fazem parte do Movimento Unificado dos Servidores Municipais de Maceió realizaram reunião de avaliação da mobilização realizada até agora e traçaram novas estratégias para fazer com que o prefeito João Henrique Caldas, o JHC, sente à mesa e negocie um reajuste digno para as categorias em luta. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, no auditório do SINDPREV-AL.
Na avaliação do movimento unificado representado pelos sindicatos: SINDPREV-AL, SINTEAL, SASEAL, SINMED, SINEAL, SINDNUT e SINDPSI o enfrentamento deverá continuar até que o MU seja recebido pelo prefeito JHC e que uma nova proposta seja definida. Até lá, novas ações serão realizadas nas bases com a possibilidade de deflagração de uma greve geral de todas as categorias envolvidas.
O SINDPREV-AL participa ativamente do Movimento Unificado em defesa dos servidores da Saúde de Maceió e permanece na luta até que todos sejam valorizados com salários dignos e justos.
Reunião desmarcada
Na última manifestação pública dos servidores de Maceió, realizada em frente ao gabinete do prefeito JHC, com um forró, o vice-prefeito Ronaldo Lessa esteve presente e se comprometeu em intermediar uma reunião com a gestão e o Movimento Unificado, reunião esta marcada para quinta-feira 02/06 pela manhã. Estranhamente, a reunião acabou sendo desmarcada pela própria gestão, que se nega a receber o Movimento Unificado para mais uma rodada de negociação.
A proposta de 4%, divididos em duas parcelas, não contempla as perdas salariais que os servidores públicos municipais vem acumulando a cada governo que passa
Fonte: https://bit.ly/3tPiacu
3 de junho de 2022
Conteúdo Relacionado