CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SUSPENSÃO DA GREVE DO INSS É DEFINIDA EM ASSEMBLEIA DO SINTSPREV-MA
01/06/2022
O Sintsprev-Ma realizou mais uma Assembleia Virtual na manhã do dia 24 de maio, na qual, após a assinatura do Termo de Acordo de Greve nº1/2022 (Final do Texto), que incluiu algumas pautas das reivindicações dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a categoria decidiu por suspender a greve e retornar imediatamente ao trabalho.
O termo foi assinado pelo Presidente do INSS, Ministro do Trabalho e Previdência e pelos representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS). E apesar de ter deixado algumas necessidades da categoria de fora, como por exemplo, o retorno das 6h de trabalho, o sindicato avaliou que a greve foi fundamental para alcançar essa vitória, mas entende que a luta continua e dessa forma ficou acordado, ainda, que os servidores da previdência no Maranhão continuaram em “estado de greve” e caso o acordo não seja cumprido, retomamos a greve.
Foi discutida ainda a realização de uma campanha para arrecadação de capital para o fundo de greve, tendo em vista que a conta já está ativa, além da campanha junto aos servidores e entidades parceiras a Secretaria de Administração e Finanças do Sintsprev-MA vai avaliar a possibilidade de disponibilizar um valor mensal para o fundo. Destacando que essa arrecadação será destinada especificamente para greves futuras.
Contudo, a avaliação da greve foi positiva, com destaque aos diálogos e entrega da carta aberta aos parlamentares realizada pelos servidores e sindicato e as mobilizações que o Sintsprev-Ma realizadas nas Aps buscando conversar com os servidores (construindo um dossiê sobre as precárias condições de trabalho) e com os usuários da previdência, o que fortaleceu a greve. Ressaltando que na ultima quinta-feira (19.05) a reunião foi com o Deputado Federal, Rubens Junior (PT).
Termo-de-Acordo-de-Greve-nº1.2022
Fonte: https://bit.ly/3PRSWUn
24 de maio de 2022
Conteúdo Relacionado