CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV PE: NOVO CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO NA LUTA PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
25/02/2022
Os servidores públicos federais têm um novo calendário construído no processo de luta pela recomposição salarial emergencial de 19,99%, percentual proposto pelas entidades sindicais.
No dia 8 de março, nos juntaremos aos atos pelo Dia Internacional de Luta das Mulheres para cobrar do governo melhores condições de trabalho e recomposição salarial já. No dia 9 de março, haverá o lançamento do Comitê Nacional de Mobilização/Greve do Funcionalismo Federal.
Já no dia 16 de março, teremos um dia de paralisação geral no funcionalismo público, como um ultimato dos servidores ao Governo Federal. Nessa data, precisaremos do apoio e da adesão de todos os funcionários para pressionar e mostrar ao governo federal toda a nossa força enquanto categoria braçal que move esse país.
Se diante da paralisação do dia 16 de março, Bolsonaro continuar em silêncio, e não havendo negociação, uma greve geral será instaurada no serviço público de todo o país a partir do dia 23 de março, por tempo indeterminado.
É inadmissível que a gestão Bolsonaro mantenha portas fechadas para nós servidores. Somos trabalhadores e trabalhadoras, carregamos os serviços públicos nas costas, cumprimos um papel fundamental neste país. Somos pais e mães de família e estamos vendo nossos salários sendo corroídos pela inflação.
É fundamental que todos os servidores participem, tanto da paralisação por 24 horas quanto da greve geral, até que o governo decida responder nossa pauta de reivindicação. Não adianta apenas reclamar dos baixos salários e falta de valorização profissional. É preciso ir à luta, é preciso se mobilizar!
Não deixe que os outros lutem pelos seus direitos. Quem não se movimenta, não sai do lugar. E cabe a cada um de nós lutar por um serviço público de excelência no Brasil. Vamos juntos?
EXIGIMOS RESPEITO E VALORIZAÇÃO! RECOMPOSIÇÃO SALARIAL JÁ!
Fonrw: https://bit.ly/3M3lE2I
Conteúdo Relacionado