CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FÓRUM DOS FEDERAIS EM SERGIPE APROVA CALENDÁRIO DE LUTA
26/01/2022
No último dia 15, sábado, a direção do SINDIPREV SE participou da reunião de reativação do FOESPF - Fórum estadual das entidades sindicais dos servidores públicos federais de Sergipe, que teve o objetivo de unificar a categoria na luta contra o arrocho salarial vivida pela categoria; a nefasta reforma administrativa; e a PEC 32 (o fim do setor público).
O coordenador Geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, informou sobre a impossibilidade de se fazer greve apenas na base do SINDIPREV e Universidade, levando-se em conta o histórico da não adesão de outras categorias dos federais em movimentos paredistas nos anos anteriores.
Para Joaquim, só a unidade dos federais poderá dar a vitória em uma negociação com o apoio da categoria. O novo modelo de trabalho no serviço público também foi avaliado como dificultador da mobilização, levando-se em conta a ausência de trabalhadores nos locais de trabalho pela adesão ao teletrabalho e semipresencial.
O mesmo modelo de trabalho e análise foi acompanhado pelas demais entidades, já que este é um projeto liberal de estado mínimo do Governo.
O fórum que contou com a participação da CUT, CTB, UGT, CSP-CONLUTAS, SINDIPREV, SINASEFE, SINTUFS, SINTSEP, SINTECT e ADUFS, aprovou, além de outras ações, a agenda de luta do FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, sendo:
18/01 - Realizar ato na Universidade Federal de Sergipe;
24/01 - Dia Nacional do Aposentado - fazer ato/manifestação no calçadão da João Pessoa onde o SINDPREV montará estrutura para explicação/esclarecimentos à população sobre os serviços do INSS, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho.
27/01 – Participar e divulgar a plenária virtual do FONASEFE que tratará, principalmente, da greve nacional unificada dos SPF e sua pauta;
28/01 - Participar e divulgar amplamente a coletiva de imprensa do FONASEFE para reverberar na imprensa em geral as deliberações de 27/01/2022,
02/02 – Atos públicos em todos os estados e em Brasília, no anexo 2 da Câmara, tendo em vista a reabertura dos trabalhos no Congresso Nacional, levando a pauta já aprovada em nossas instâncias deliberativas;
De 14 a 25/02 – jornada de lutas com implementação do Estado de Greve. Ações diretas em cada espaço dos sindicatos com a temática da greve e o porquê de sua necessidade;
09/03 – Indicativo e/ou deflagração de Greve Nacional dos SPF.
O FOESPE terá a coordenação do Presidente da CUT SE, Roberto Silva, Diretor da ADUFS, Airton e do Secretário Geral do SINDIPREV SE, Deivid Christian.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
Fonte: https://bit.ly/3G5lfIS
Conteúdo Relacionado