CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEESP FECHA A CONVENÇÃO COLETIVA COM O SINDHOSFILVP
16/12/2021
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo assinou a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira (SINDHOSFILVP).
Ficou estabelecido o reajuste salarial de 10.42% a ser concedido da seguinte forma:
– Correção do salário a partir de 1º de setembro de 2021, no percentual de 5%, incidindo sobre os salários de 31 de agosto de 2021;
– Correção do salário a partir de 1º de janeiro de 2022, no percentual de 10,42%, incidindo sobre os salários de 31 de agosto de 2021.
O Piso Salarial ficou estabelecido no valor de R$ 2.906,40, de modo que nenhum enfermeiro poderá ser admitido com remuneração inferior a esse valor. A partir de 1º de janeiro de 2022, o valor do piso salarial passa a ser de R$ 3.057,08.
Apesar dos esforços feitos pela diretoria do SEESP, o Sindicato patronal não aceitou retirar a Contribuição Assistencial. Sendo assim, as empresas descontarão 1% do valor dos salários ao mês, em doze parcelas.
O prazo para a carta de oposição é de dez dias úteis a contar do dia 6 de dezembro de 2021. A carta deverá ser entregue pessoalmente, na sede do SEESP ou subsede mais próxima do local de trabalho do profissional ou residência. Deverá constar da carta: nome completo do empregado, número do RG, número do CPF, inscrição no COREN, endereço completo, telefone e e-mail, bem como dados do empregador: nome, endereço, telefone e CNPJ.
Destacamos que é importante que os Enfermeiros entendam que cláusulas como auxilio creche, adicional noturno, hora extra dentre outras, não estão na lei e só são possíveis por conta da negociação feita pelo sindicato. Caso não haja negociação coletiva, os empregadores podem retirar a qualquer momento estes benefícios.
Para saber sobre outros itens econômicos e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, é só entrar em contato com [email protected]
A presidente do SEESP, Elaine Leoni, alerta para que todos os enfermeiros que se dirigirem à sede do Sindicato, usem máscara, mantenham o distanciamento social e façam uso recorrente de álcool em gel para evitar a contaminação por Covid-19. Também é importante não deixar para o último dia para evitar as longas filas que se formam em frente ao Sindicato, evitando assim os transtornos que incomodam a todos.
Fonte: https://bit.ly/3dXbQHz
Conteúdo Relacionado