CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL COBRA DA GERÊNCIA DO INSS DE ALAGOAS SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO DO PRÉDIO-SEDE
14/12/2021
Preocupado com o risco iminente de ocorrer uma tragédia, o SINDPREV-AL solicitou reunião emergencial com a Gerente Executiva do INSS em Alagoas, Maria Lucione da Silva, e demais integrantes do corpo gestor do órgão. A situação da manutenção do prédio-sede do INSS é considerada pelo Sindicato como insuficiente, visto que já ocorreram diversos casos de desprendimento de parte do revestimento da fachada, o que poderia causar um acidente grave, caso alguma pessoa estivesse passando pelo local.
Diante de todas as cobranças, a Gerente Executiva se comprometeu que, emergencialmente, serão providenciadas telas de proteção contra o desprendimento de ladrilhos, bem como a colocação de bandejas de contenção para outros objetos. Ficou acordado com a Gerente que, enquanto durarem os serviços de reparos emergenciais, os servidores trabalharão em Home Office.
Ainda na reunião os representantes do Sindicato cobraram a necessidade urgente de realização de manutenção no prédio situado à Rua Libertadora Alagoana, bem como informações sobre o Projeto de Combate e Prevenção de Incêndios, visando garantir as condições de segurança indispensáveis para os servidores e para o público em geral.
Preocupados com a segurança dos servidores, a direção do SINDPREV-AL cobrou da GEXMCO, a liberação para todos os servidores daquele edifício para trabalho em Home Office enquanto perdurarem os serviços emergenciais de reparos e manutenção. Após esses serviços, Sindicato e gestores devem avaliar o retorno do serviço presencial.
Além disso, o sindicato já enviou ofício solicitando reunião com o Superintendente Regional Nordeste, MARCOS DE BRITO CAMPOS JUNIOR e sua Assessoria Técnica, para tratar da agilização dos procedimentos para a realização dos reparos apontados como necessários.
Além da Gerente Executiva do INSS em Maceió, Maria Lucione da Silva, participaram da reunião o engenheiro André Calado e com o Chefe da Seção de Patrimônio, Licitação, Logística e Engenharia do INSS, Deraldo Salvador de Lima, para tratar das ocorrências de quedas de partes do reboco e do revestimento externos do Edifício Sede da GEXMCO, ocorridas no último dia 30.11.
Estiveram presentes pelo SINDPREV-AL os diretores Ronaldo Augusto (Vice-Presidente), Célio Santos (Secretário de Assuntos Jurídicos) e Olga Chagas (Secretária de Comunicação) e Alessandro Morais (Assessor Sindical).
Também acompanharam a reunião uma Comissão de Representante dos servidores: Marcelo Aciole, Charlene Tennyle e Ricardo Paiva.
Fonte: https://bit.ly/3IPxr2X
Conteúdo Relacionado