CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PELA DÉCIMA SEMANA SEGUIDA, SERVIDORES REALIZAM ATO NO CONGRESSO CONTRA AS PECS 32 E 23
14/12/2021
A décima semana consecutiva de atos em mobilizações em Brasília foi encerrada com ato no Senado, na quinta, 18/11, contra duas Propostas de Emenda Constitucional (PECs) danosas ao Serviço Público e à população que mais precisa de políticas públicas. Confira abaixo mais fotos do ato.
Tanto a PEC 32/2020, a chamada ‘reforma administrativa’ do Governo Bolsonaro, quanto a PEC 23/2021, mais conhecida como o ‘calote nos precatórios’ são profundos ataques da gestão federal nos trabalhadores (as). São duas faces da mesma moeda.
A PEC 23/2021 do governo BolsoGuedes se configura em calote nas dívidas públicas. Os precatórios são as dívidas que a União, Estados ou Municípios devem pagar a servidores (as) após decisões judiciais finais (trânsito em julgado). Ou seja, a proposta adia o pagamento e parcelamento dessas dívidas.
Com a manobra, Guedes e Bolsonaro abrem um espaço de R$ 91,6 bilhões no orçamento em 2022 (ano eleitoral) alterando o teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil – programa que substituirá o Bolsa Família – e prevê recursos para as chamadas emendas do relator.
20 de novembro de luta!
A mobilização em Brasília vai seguir firme até o final deste ano ou até que a PEC 32 seja derrubada por completo, caso a medida siga tramitando no Congresso em 2022. Pelo menos é isso que a Operativa das Centrais Sindicais e as entidades do Fonasefe, vão definir para os novos rumos da mobilização.
Para o sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as centrais sindicais e o Fonasefe apontaram esta data para marcar mais um ato nacional pelo impeachment do presidente da República.
Com o lema “Fora Bolsonaro Racista”, a manifestação está convocada para ocorrer em várias cidades do país; procure o seu sindicato estadual e se informe sobre as atividades que vão ocorrer na sua região.
Mobilização não pode arrefecer
É bom frisar que o ministro Paulo Guedes afirmou que o governo vai tentar aprovar a PEC 32 no Plenário da Câmara até o fim do ano, concentrando esforços também na ‘PEC dos Precatórios’ no Senado. Por isso, não há possibilidade de mobilização arrefecer. Não podemos baixar a guarda!
É hora de muita pressão! Entidades do Fonasefe seguirão na luta em Brasília, seja no aeroporto, na Esplanada dos Ministérios, na Câmara dos Deputados, onde quer que haja resistência!
A hora de lutar é agora! Diga não à reforma administrativa!
*Com informações da Fenajufe.
Fonte: https://bit.ly/3EZ0WwR
Conteúdo Relacionado