CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DOS SERVIDORES DE GOIÂNIA
28/09/2021
No dia 10, o Sindsaúde participou da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Goiânia, promovida pelo gabinete do vereador Mauro Rubem (PT). A audiência tratou da situação dos servidores do Município e contou com outras entidades sindicais parceiras.
Durante a audiência, o presidente do Sindicato, Ricardo Manzi, questionou a morosidade do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em enviar o projeto de lei da data-base para votação na Câmara. “Goiânia não possui problemas legais e fiscais em pagar a reposição salarial e ainda possui dinheiro em caixa. O que falta é a vontade política da prefeitura em assumir o compromisso público pagando os direitos trabalhistas dos servidores”.
Além da data-base, Manzi criticou o aumento de contratações pecarias na Prefeitura de Goiânia e mencionou o impacto que esses vínculos trabalhistas causam no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev).
“Se o Município não tem servidores efetivos para contribuir com a previdência, não tem como garantir que futuramente o GoiâniaPrev tenha condições financeiras para assegurar as aposentadorias futuras”.
Diante da negligencia do Paço Municipal em atender as reivindicações dos servidores, as entidades sindicais realizam na quarta-feira (15), às 9 horas, uma manifestação em frente à Câmara Municipal.
Aniversário do Sindsaúde
No início da audiência, o Sindsaúde foi homenageado pelos 32 anos de existência. No dia 10 de setembro, a entidade comemora mais um ano de luta e resistência em defesa dos servidores do Estado de Goiás.
O Sindicato teve a sua fundação em 10 de setembro de 1989, o Sindicato representa os trabalhadores do Sistema Único de Saúde dos 246 municípios goianos e do Estado de Goiás. Além da defesa dos trabalhadores da saúde, outro princípio que pauta a luta da entidade é a implementação do SUS e sua consolidação enquanto política pública de qualidade.
Fonte: https://bit.ly/3ifd7wk
Conteúdo Relacionado