CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB DEFENDE JORNADA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA TODOS OS SERVIDORES
23/09/2021
Em 10 de setembro, a CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participou de audiência com o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, que decretou o fim do Regime Especial de Atendimento em Turnos, fato que cerceará o acesso dos cidadãos brasileiros às dependências da Agência do INSS.
Como se sabe a disposição desse presidente e sua diretoria nefasta é aumentar a jornada de trabalho do servidor do INSS, fechando um turno das Agências, alegando o alto custo em manter as APS funcionando e atendendo ao público durante 10 horas diárias, o que sempre foi o usual.
A CNTSS/CUT, entidade a qual o SindsprevPB é filiado, apontou nessa reunião as diversas ilegalidades cometidas por essa gestão do INSS, por exemplo, metas extorsivas, obrigando ao servidor que aderiram aos programas de gestão, a trabalharem aos sábados, domingos e feriados sem a devida contrapartida pecuniária. Esse modelo gestão induz o trabalhador ao adoecimento, pois é análogo ao trabalho escravo, sem descanso, e trabalhando jornadas abusivas para cumprir uma meta absurda.
Por essas razões o SindsprevPB, que sempre está na defesa dos direitos dos trabalhadores em conjunto com a CNTSS/CUT, realizou no dia 11 de uma Live, objetivando informar a categoria da necessidade de implementarmos ações visando reverter esse quadro de desmonte dos serviços do INSS.
Fonte: https://bit.ly/3EViA5h
Conteúdo Relacionado