Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > VITÓRIA: SINDSAÚDE CONSEGUE NA JUSTIÇA REVERTER REDUÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE NO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA

Vitória: Sindsaúde consegue na Justiça reverter redução do adicional de insalubridade no município de Goiânia

01/02/2021

Com o resultado favorável da ação, o servidor será ressarcido com base nos valores referentes ao adicional de Insalubridade do mês de maio de 2014 com a continuidade nos meses subsequentes

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Por meio de uma ação coletiva, o Sindsaúde GO conseguiu reverter judicialmente a redução do adicional de insalubridade dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia ocorrida em 2014. A ação já transitou em julgado e agora a prefeitura não pode recorrer.

 

O fato é que naquele ano, a gestão surpreendeu, por meio do Decreto Nº 1.248, os servidores lotados no Paço Municipal, Distritos Sanitários, Vigilância Sanitária, Distritos, Drac e Zoonoses, com o corte do adicional de Insalubridade equivalente a 30% (nível superior) e 20% (nível técnico e auxiliar) no mês de maio deste ano, provocando notória redução salarial, o que é vedado por lei.

 

Com o resultado favorável da ação, o servidor será ressarcido com base nos valores referentes ao adicional de Insalubridade do mês de maio de 2014 com a continuidade nos meses subsequentes.

 

“Nos temos atuado em várias linhas de frente para defender os nosso filiados. Uma delas, é no campo jurídico. O Sindsaúde tem recorrido à Justiça para garantir que o direito dos seus sindicalizados seja devidamente respeitado e mais uma vez tivemos vitória“, destaca o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.

 

Manzi lembra ainda que a filiação do servidor da saúde ao Sindicato fortalece a luta para conquistar e ampliar direitos e que ações como essas de cunho judicial é fruto da contribuição daqueles que confiam no trabalho da entidade.

 

Quem tem direito? - A ação coletiva impetrada pelo Sindsaúde abrange todos os servidores da SMS que tiveram redução do adicional de insalubridade em 2014.

 

Como receber? - Com o ganho da coletiva, o próximo passo a ser tomado é ingressar com a execução da sentença. Para isso, cada servidor que teve redução naquele período deve procurar o departamento jurídico do Sindsaúde a partir do dia 25 de janeiro de 2021 munido da documentação necessária. Se desejar, o servidor pode encaminhar toda documentação em um dos e-mails: [email protected] ou [email protected].

 

Quanto o servidor receberá? -  Após a entrega da documentação será feito o cálculo. O valor pode variar conforme cada caso.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3oFh8KN

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]