CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOIÂNIA: SINDSAÚDE PEDE SUSPENSÃO DA MÉTODO DE AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DOS ACS E ACE
13/10/2020
Diretores do Sindsaúde-GO protocolara), no Paço Municipal um ofício pedindo que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenda o novo modelo de avaliação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE).
No documento, o Sindicato solicita ainda uma reunião com o prefeito Iris Rezende e com o Secretário Municipal de Governo, Paulo Ortegal. O intuito também é discutir a falta de estrutura para que os agentes consiga atingir as metas propostas pela prefeitura e o corte da gratificação de produtividade que desempenham atividades fora do campo.
Na ocasião, o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, e os diretores Willian Matheus e Aliandro Paulo se reuniram com o superintende de Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Ternes. O superintendente se comprometeu em avaliar a questão e buscar juntos aos dirigentes uma alternativa para compensar financeiramente a perda da gratificação de produtividade.
O Sindsaúde justifica que o novo modelo de avaliação da produtividade está penalizando os agentes injustamente já que a prefeitura não tem oferecido condições e estruturas necessárias para que os trabalhadores possam atender as metas impostas pela gestão.
Legislativo
Durante sessão plenária também nesta terça-feira, o vereador Tiãozinho Porto pediu ao prefeito Iris Rezende e à secretária de saúde Fátima Mrue, a suspensão do método avaliativo dos ACS e ACE.
Fonte: https://bit.ly/3nQzx8q
Conteúdo Relacionado