CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOIÂNIA: EM CARREATA, SERVIDORES DA SAÚDE COBRAM DIREITOS TRABALHISTAS E REPUDIAM A ENTREGA DA SAÚDE MUNICIPAL PARA AS OSS
13/10/2020
Cumprimento dos direitos dos servidores, contra a terceirização da saúde municipal e melhores condições de trabalho! Foi com essa pauta que os trabalhadores da Saúde saíram em carreata na manhã da segunda-feira (23/09) pelas ruas de Goiânia.
Da UPA do Jardim Novo Mundo os servidores saíram em carreata até o Caps Novo Mundo e depois seguiram para Cais Amendoeiras. “A nossa data-base ainda não foi paga, parte das progressões de carreira ainda estão atrasadas e as nossas férias estão suspensas. Ao invés de tentar colocar OS nas unidades de saúde, a prefeitura deveria valorizar a categoria e investir na oferta de especialidades médicas”, protestou o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.
O alerta sobre a terceirização da rede municipal de saúde veio depois que o Sindicato descobriu que a Secretária Municipal de Saúde (SMS) vem mantendo, e em sigilo, a intenção de aderir ao modelo de gestão. A SMS admitiu que foi um aberto um processo para qualificação de OS.
Campanha
A direção do Sindsaúde aproveitou para lançar a campanha “A Saúde é Pública, OS Não!. “Nós não compactuamos com a gestão terceirizada. Como já foi observado em Goiás e em outros estados que adotaram o mesmo modelo, esse tipo de gestão cria uma relação precarizada de trabalho, dificulta o acesso da população ao atendimento, e não há transparência”, reforçou Ricardo Manzi.
Reforma Administrativa
Outra questão abordada durante atividade de hoje, foi a proposta de Reforma de Administrativa apresentada pelo Governo Bolsonaro. “O que vemos nessa reforma é a nítida perseguição a uma parcela do funcionalismo que recebe menos. As grandes regalias que pesam verdadeiramente no orçamento do Governo não sofreram ajustes”, alertou o presidente.
Fonte: https://bit.ly/3jY90U5
Conteúdo Relacionado