CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > INSS PERMANECERÁ NO TRABALHO REMOTO EM SERGIPE
17/09/2020
A preocupação dos servidores do INSS em Sergipe com a vistoria realizada pelos Peritos Médicos Federais foi o principal motivo que levou a base do SINDIPREV a manter o trabalho remoto. A decisão dos servidores foi tirada em assembleia realizada pela categoria em 12 de setembro.
Em 11 de setembro, em reunião realizada com o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, a CNTSS/CUT comunicou a impossibilidade da abertura das Agências do INSS em todo o Brasil pela insegurança sanitária apresentada pela vistoria realizada pelos Peritos Médicos, maior autoridade sanitária do INSS, para a vida de servidores e segurados.
A nota publicada pela ANMP, em anexo, afirma que a insegurança dos EPIs impede o retorno dos Peritos em todo o Brasil. Sendo assim, os servidores do INSS em Sergipe decidiram que todas as vidas estão em risco e que todas as vidas importam.
Diante do exposto, o SINDIPREV SERGIPE comunica que a base do INSS em Sergipe irá retornar ao trabalho gradual nas Agências do INSS, assim que nova vistoria realizada pelos Peritos afirmarem a segurança dos EPIs para todos os trabalhadores e população.
Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)
https://sindiprev-se.org.br/conteudo/1376/inss-permanecera-no-trabalho-remoto-em-sergipe
Conteúdo Relacionado