CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SIMESP PARTICIPA DE ATO PELA REVOGAÇÃO DAS REMOÇÕES DOS TRABALHADORES DA COVISA
02/09/2020
Em 17 de agosto, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, participou de ato no centro de São Paulo pela revogação das remoções dos trabalhadores da Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa). Os manifestantes exigem a revogação imediata de portaria da prefeitura, que pretende remanejar 270 trabalhadores desse serviço durante da pandemia da Covid-19 (coronavírus).
A Covisa é responsável pela prevenção de epidemias, estudos, avaliações e ações de vigilância ambiental, da saúde do trabalhador, epidemiológica e sanitária na cidade. De acordo com Carlos Eduardo Pierangelo, diretor do Simesp que esteve presente no ato, a lei que instituiu o código sanitário municipal está sendo rasgada com essa atitude do prefeito Bruno Covas. “Arquitetado na calada da noite, esse desmonte vai acabar com todo o trabalho que vem sendo feito ao longo de 16 anos e isso é inadimissível. Como ficará a campanha de vacinação no próximo sábado?”, questiona.
Retirar esses profissionais da Covisa coloca a população em risco, ainda segundo Pierangelo. “Sem as fiscalizações, a cidade ficará ao léu. O Simesp está junto com a Covisa pela revogação dessa portaria.”
https://simesp.org.br/noticiassimesp/ato-pela-revogacao-das-remocoes-dos-trabalhadores-da-covisa/
Conteúdo Relacionado